Mensagens Postadas através do Livro de Visitas

07/05/2011 10:58

Data:2012-01-24

De: Eleandro Madureira

 

Assunto: A plantação da IPB Boas Novas em V. Redonda.

Mensagem:

Sem dúvida alguma, num tempo de crescimento vertiginoso do evangelho neoliberal, bem como outras consequências que Spurgeon profetizou ainda no século XIX, a plantação de mais uma igreja reformada nesta cidade é uma benção que deve nos sensibilizar ao ponto do louvor, da oração e da gratidão a Deus! Que este púlpito continue a trovejar a sempre pura Palavra de Deus!  

 

Data:2012-01-04

De: Juarez Andrade Fernandes

Assunto: Parabéns

 

Data:2011-12-25

De:Alex

Assunto: Programa na Rádio

Mensagem:

Eu adoro o programa salmodia,é edificante para todo povo de DEUS.parabéns irmãos por anunciar o evangelho do nosso senhor e salvador jesus cristo, que a cada dia transforma as nossas vidas.

 

Data:2011-12-16

Assunto: Elogios

Mensagem:

Estimado Rev.Otávio/Igreja

Estão de parabéns com todo o trabalho realizado. Também, com um Pastor desse, qualquer Igreja séria vai à frente. Grande abraço Reverendo. Gostei muito da foto ao lado das frutas/flores. Quase não dá para ver o Sr. Abç, Eliseu.

 

Data: 2011-12-08

De: Elizabeth

Assunto: SAF Boas Novas

Mensagem:

Me sinto muito honrada em ser escolhida para representar as Irmãs da nova Igreja na SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina. Porque aqui todas somos muito unidas, animadas e alegres, vendo e fazendo o trabalho de Deus nascer no bairro do Aterrado.  É tempo de anunciar que Nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor para todos os Corações! Venha conhecer este lindo trabalho e veja que Jesus está aqui conosco. A presença de Deus é real em nosso meio.

 

 

 

Data:2011-10-31

De: Sirlene

Assunto:SAF

Estou emocionada de saber que nossa igreja já tem SAF, agradeço a Deus por pertencer a uma igreja, que tem como meta honrar o nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e que através das irmãs, possamos anunciar mais e mais o nome de Deus em nossa cidade, Parabéns irmãs amadas da SAF.

Sirlene

 

Data:2011-06-21

De: Sergio Kitagawa

Assunto:Deus abençõe a Todos

Meu professor e amigo, Rev. Otávio

Deus muito abençoe nessa nova caminhada, que a Graça opere eficazmente por meio de seu ministério e de suas ovelhas.

Soli Deo Glória

 

pastor auxiliar da 1ªIP Niterói

 

De:Fernando Cancella

Assunto: Congratulações

Venho por meio desta me congratular com os irmãos pelo nascimento desta Igreja. Somente na data de hoje foi que tomei conhecimento. Louvado Seja Deus. Volta Redonda é uma cidade muito grande e necessita muito de ouvir, cada vez mais, do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Que nosso Deus abençoe os irmãos e ao querido amigo pastor Otávio H. de Souza.

 

Data:2011-05-15

De: Heldon Barbosa

Assunto: Chegada das Novas Cadeiras

Aos nossos Irmãos Marcos Vinicius,Natanael,Paulinho,Marcones,João Paulo e Denise Barbosa que se disponibilizaram a nos ajudar no recebimento das novas cadeiras, dia 14/05 às 23:00hs, o nosso agradecimento.Que Deus continue abençoando a todos derramando bençãos sem medida sobre a vida de cada um. 

Data:2011-05-07

De: Heldon Barbosa

Assunto: A todas as Mamães de nossa Igreja

Desejamos um feliz dia na presença do Senhor e, que muitas bençãos sejam derramadas sobre as suas vidas da parte do nosso Deus. A todas o nosso abraço carinhoso.

Data:2011-05-07 

De: Paulo César (Paulinho)

Assunto: Dia das mães

Paulinho e familia: desejamos a todas as mães, que com a graça maravilhosa de Deus pai todo poderoso, tenham um feliz dia das mães, e que as bençãos do Senhos Jesus sejam com todas neste e em todos os dias de suas vidas.

 

 

Data: 2011-05-04

De: Heldon Barbosa

Assunto: Cristo Esperança Nossa

 

 

1 Timóteo 1:1 - ¶ Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa,

Eu gosto de falar de esperança. Esse sentimento é uma das formas de Deus trazer vida aos nossos corações. Mas ela é bem difícil de ser explicada!

Esperança é um prévio sentimento que temos com respeito a eventos vindouros. Segundo a palavra de Deus, o Senhor Jesus Cristo é a nossa esperança.
Note que Paulo usou o título completo do Salvador, isso deve significar que para cada nome divino podemos encontrar sinais espirituais de esperança: (1) Senhor: sendo nosso Senhor, podemos ter a esperança de que Ele nos recompensará pelo trabalho de nossas mãos! (2) Jesus: o nome Jesus é uma transliteração do nome Josué, que significa “Iavé é a salvação”. Este nome nos dá esperança de que, por Ele, encontraremos salvação pra nossa alma cansada. (3) Cristo: essa palavra indica ser o Salvador o escolhido de Deus, aquEle que foi designado para ser o redentor da humanidade. Crendo nEle, temos a esperança de estarmos no caminho certo, sem chance alguma de perecermos.

O Pai Celestial quer ministrar esperança em seu coração. Aceite-a, convidando o Senhor Jesus Cristo para passar o dia ao seu lado!

Deus te abençoe!
 

 

Data: 2011-04-29

De: Marcus Vinicius

Assunto: Comer e beber mais de Cristo

Amados irmãos, santos e preciosos de Deus: Uma vez uma senhora me fez a seguinte pergunta: "porque os evangélicos se odeiam tanto?". E eu, espantado com aquela afirmativa, ouvi ainda: "Me desculpe dizer isso Pr. Marcus Vinicius mas é que eu ouço tantas brigas, tantas acusações, tantas palavras ofensivas entre tantos evangélicos...". Irmãos, quanta vergonha eu senti naquela hora. Não consegui respondê-la, apenas manifestei a minha mais profunda lamentação e invoquei o Senhor. Como eu preciso comer e beber mais de Cristo! Fazendo isso hoje, mais cedo, me deparei com 1a Co 3:3-9. Então compartilho com os amados esta Palavra, que é viva e eficaz.
"Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens? Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.".


 

Data: 2011-04-27

De: Paulo César - (Paulinho)

Assunto: Caminhada


Aos pastores, amigos e irmãos da nova IPB-VR (10ª Igreja).
Que paz do senhor Jesus seja com todos, e que as maravilhosas bençãos de Deus todo
podroso nos fortalça sempre e nos guie nesta caminhada, para que possamos ser luz neste
e em todos os locais pora onde caminharmos.
 

Data: 2011-04-23

De: NIDIA CARLA

Assunto: Parabenização

Olá a todos, quero primeiramente agradecer ao nosso Deus pela vida de todos os lutadores que estão contribuindo para o fortalecimento de uma nova Igreja em nossa cidade, e, dizer à todos que podem contar com minha incondicional ajuda nesta linda e abençoadora tarefa. A PAZ seja com todos!!!

Data: 2011-04-19

De: Heldon Barbosa

Assunto: A Deus toda honra e toda a Glória

Estamos Alegres porque Deus tem feito maravilhas em nosso meio, porque passamos a entender o seu propósito que é sermos uma benção nesta localidade.Estamos alegres porque está nascendo uma Igreja comprometida com o respeito a Bíblia Sagrada, à Constituição da IPB, as autoridades constituídas que estejam em real obediência a Palavra. Estamos alegres porque estamos vivenciando a verdadeira união como relatado em Atos:2 42-47

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Que Deus continue nos abençoando!!!

 

Data: 2011-04-19

De: Paulo César (Paulinho)

Assunto: 1º reunião na sede nova à rua 1º de maio nº132 aterrado


Irmõas a Paz do Senhor Jesus,

Quero apenas obsevar que quando existe união e se tem um objetivo comum, e tudo isso
sobre a orientação divina de Deus todo poderoso, e com um único desejo de louvar e bem
dizer o nome do Senhor, é certo que se pode mover montanhas.
desejo e espero que este empenho que até aqui foi dispensado aos trabalhos já
realizados, seja uma constante na vida desta igreja.


 

Data: 2011-04-18

De: Sirlene e Francisco

Assunto: Obrigado


Queremos agradecer aos irmãos por terem feito da nossa casa, o Templo de Adoração ao Senhor, e dizer que nosso lar estará sempre a disposição de todos.
E também dizer que estamos muito feliz com a nossa nova Igreja, linda como ficou, e ficará mais ainda, pois sei que estamos ali com unico intuito de louvar o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Ao nosso Pastor Rv. Otávio, que Deus possa estar abençoando cada vez mais.
A Deus toda honra e toda Glória.
O nosso obejtivo agora é:
Cantarei ao Senhor porquanto me tem feito muito bem - Salmo 13-6

Data: 2011-04-18

De: Denise Souza

Assunto: Feliz

Agradeço ao Senhor pela grande benção de fazer parte desta igreja comprometida mesmo em proclamar a Palavra Santa, e poder assim ter a tranquilidade de ter as minhas filhas trilhando o caminho que leva a verdadeira e eterna felicidade...
 

Data: 2011-04-09

De: Dieni

Assunto: A bênção..

Que Deus abençoe essa nova igreja.. que Ele faça com que tudo de certo e tome conta de cada um de vocês.. amo vcs demais..

Data: 2011-04-12

De: Rev. otávio

Assunto: Re:A bênção..

Oi Diene!
possivelmente amanhã teremos nossa primeira reunião na rua 1º de maio, 132 - Aterrado.
O culto será as 19h30min.
Querendo nos fazer uma visita e so chegar!
Abração

Data: 2011-03-24

De: Gilce

Assunto: Feliz Aniversário!!!

Quero desejar um Feliz Aniversário para a Denise e o Heldon que como eu completam mais um ano de vida neste dia 24 bem como todos os aniversariantes do mês de março da nossa igreja, que o Nosso Grande Deus nos conceda tudo o que precisamos para melhor servi-lo nesta terra, muitos abraços fraternos!!!!

Data: 2011-03-25

De: Heldon

Assunto: Re:Feliz Aniversário!!!

Oi Gilce, agradecemos pela sua lembrança e também rogamos a Deus que derrame muitas bençãos sobre a sua vida e também dando o consolo necessário neste momento tão doloroso que você e toda a sua família tem enfrentado.Felicidades por mais este ano de vida. abs

Data: 2011-03-23

De: Iraci e Família

Assunto: Agradecimento

Agradecemos ao Nosso Deus em primeiro lugar, ao Rev Otávio e todos os irmãos em Cristo da 10ª IPBVR que nos ajudaram e continuam a nos ajudar principalmente com as orações e o amor fraterno que recebemos e continuamos a receber a cada instante nesse período tão difícil que estamos vivenciando, mas com a certeza de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.... e de que tudo está sob o Seu controle, fica o nosso muito obrigado do fundo do coração e a súplica ao nosso Grande Deus que recompense a cada um segundo a Sua Bondade e Misericórdia!! Um forte abraço, Deus abençoe todos vcs, amados irmãos!!!

Data: 2011-03-18

De: Miriam

Assunto: felicitaçao

Querido Pastor Otávio!
Que o Senhor o abençoe e guie cada etapa desse novo projeto.
E que a cada dia vocês sintam a direção e o cuidado do nosso randioso Deus .

Data: 2011-03-18

De: Rev. Otávio para Miriam

Assunto: Re:felicitaçao

Agradecemos as palavras de incentivo. contamos com sua oração e apoio. Quando estivermos em nossa sede, faça-nos uma visita. Nosso site mantém as informações atualizadas a cada semana. se quiser aparecer em um dos cultos é só ver o endereço de onde será realizada a proxima reunião.
deus a abençoe!

Data: 2011-03-17

De: Rev. Fernando Costa

Assunto: os mais notáveis vencedores

"A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas."
--B. C. Forbes
Que a nova igreja seja um grande farol em VR. Flp 3:13 "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, Flp 3:14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus".
Um forte abraço.

Data: 2011-03-17

De: Rev. Fernando

Assunto: Re:os mais notáveis vencedores

Valeu, prezado irmão1 Agradecemos pela palavra de incentivo. Esperamos contar com o colega assim que o trabalho estiver se desenvolvendo.
um grande abraço!

Data: 2011-03-16

De: Sinval Alves de Souza

Assunto: Parabéns pelo site e pela nova IPB

Boa tarde amado Rev. Otávio

Gostei muito do site e principalmente das informações sobre a evolução dos trabalhos. Que Deus continue abençoando esta nova IPB e seu lideres.

Att.

Presb. Sinval

Data: 2011-03-16

De: presb. Sinval

Assunto: Re:Parabéns pelo site e pela nova IPB

agradecemos pelas palavras de incentivo. Nosso site está funcionando muito bem e recebe atualizações no mínimo duas vezes por semana.
teremos muita coisa boa para anunciar aqui.
Sua opinião vale muito para nós.
Escreva sempre.
Rev. Otávio

Data: 2011-03-14

De: Gilce

Assunto: Só felicidade!!!

À Deus toda Honra e Glória pela chegada da 10ª IPBVR!!!! Só quem está participando sabe como é agradável estar junto desses irmãos que realmente estão comprometidos com a Obra e o Ide de Cristo, depois de tanta tristeza o meu coração Exulta o Nome do Grande Deus que transformou todo o mal em bem, Aleluia, eu estou muito feliz!!! Que Deus continue a abençoar ao Pastor Otávio e todos os membros que também estão profundamente eexternamente felizes como eu!!!!!

Data: 2011-03-16

De: Pastor Otávio para Gilce

Assunto: Re:Só felicidade!!!

Boas palavras. O culto de domingo, foi realmente maravilhoso. Foi demorado, mas ninguém parecia que queria sair! Foi emocionante ter que ficar buscando cadeiras nas casas dos vizinhos para podermos ter lugar para todos e ainda assim ficou gente em pé. Louvor funcionando maravilhosamente, Ornamentação linda e com o bom gosto da Andréa. Culto abençoado com exposição de Efésios 3 e depois a cantina não deu conta, acabou tudo que tinhamos levado.
Mas o maior prazer é estar ali com irmãos alegres, felizes, louvando a Deus com sinceridade de coração.
Realmente está valendo a pena.
Deus te abençoe e à família e à nova igreja!

Data: 2011-03-12

De: Missionária Selma C. Heringer

Assunto: Deus no controle

Para quem conhece o Deus vivo e verdadeiro, sabe o que é Deus estar no controle de todas as coisas. Fico feliz com a formação da nova Igreja Presbiteriana em Volta Redonda. Sei que Deus tem uma grande obra de evangelização a fazer através dos irmãos que estão ingajados nesta nossa tarefa.
Sei que Ele dará o sustento necessário para a vida de todos neste trabalho, fará com que Seu nome seja engrandecido em seus lábios e testemunho, também haverá de acontecer um grande avivamento no coração dos irmãos desta Igreja e a semente do evangelho há de nascer no coração de muitos que ouvirão esta mensagem salvadora.
Contem com minhas orações! Deus está no controle, e quando isto acontece, nada há de ser contrário.
"Aquele que começou boa obra em vós, há de completa-la até o dia de Cristo." PALAVRA DO PRÓPRIO DEUS.
Deus os abençoe! Amém...

Data: 2011-03-12

De: rev. Otávio

Assunto: Re:Deus no controle

Oi Selma! viu como está bonito e atual o nosso site? Obrigado pelas palavras e orações. Que Deus a abençoe

Data: 2011-03-11

De: David Acácio

Assunto: Deus esteja com vocês

Queridos que realmente seja uma benção para cidade de Volta Redonda, esta nova igreja, em meiu a tanta religiosidade, e pouco respeito ao anjo da igreja, que vocês possam respeitar como anjo desta igreja, e que vocês liderança, pense nos adoradores, quanto a opniôes destes, para que não sejam jogados fora como opniões diferentes, abraços

Data: 2011-03-12

De: Rev. Otávio

Assunto: Re:Deus esteja com vocês

Oi David!
Abraço para voce e familia!
Viu que site bom?
Ainda vai melhorar mais ainda.
Agradecemos sua palavra de incentivo e com a graça de Deus vamos ver essa obra prosperar.
Já estamos no quarto boletim e o povo está bem animado.
De fato algumas pessoas precisam é ler a história de DAvi e Saul na Bíblia e deveriam aprender a temer a Deus e respeitar um pouco mais o pastor ordenado ao sagrado ministério. Deus mesmo há de dar a paga aos que agiram contrariamente à Palavra Dele.
Acompanhe sempre e aguardamos suas opiniões e contribuições para o site e para a nova igreja.
Abração

Data: 2011-03-04

De: Diogo

Assunto: Apenas uma opinião

A paz do Senhor,

Apenas uma opinião - não seria melhor vocês juntarem com alguma congregação e assim formarem uma igreja?
 

Data: 2011-03-04

De: Heldon Barbosa

Assunto: Re:Apenas uma opinião

Caro Diogo, igual a você também te passo a minha opinião particular.Existem muitas formas de se formar uma Igreja.Essa que vc sugere é uma delas. No nosso caso já temos todos os requisitos para formar uma nova Igreja, entre esses requisitos :
Um rol de membros comungantes e não comungantes em número suficiente, pessoas capazes para formar um Conselho, Junta Diaconal e escola dominical, alem de alguma condição financeira necessária para sua manutenção. Será muito benvindo se alguma congregação quiser se juntar a nós e formar uma só igreja.Grande abraço em Cristo

 

Data: 2011-02-23

De: Ana Barbara

Assunto: ...

Parece bem legal ai...pena eu nao poder estar ai...

Data: 2011-03-17

De: rev. Otávio para Ana Bárbara

Assunto: Re:...

Sempre serão bem vindas as pessoas que quiserem adorar a Deus conosco. De fato estamos tendo reuniões bem alegres e felizes. realizamos retiro espiritual e estamos preparando mais novidades que virão por aí e voce ficará sabendo acessando nosso site. Deus a abençoe!

Data: 2011-02-22

De: Cátia Meireles

Assunto: ...não me canso de orar por vós.

Pastor,sempre o admirei muito e entristeci-me com os acontecimentos que o assolaram.Aqui em casa sempre oramos incessantemente para que Deus o sustentasse e que o inimigo fosse derrotado,pois ele veio para destruir,roubar...Tudo tem um propósito e Deus está no controle!
Continuaremos orando para que Deus abençoe a nova IPB de VR e todas as demais igrejas e seus líderes,pois são eles alvos do inimigo...

Data: 2011-02-19

De: elecir eller

Assunto: felicitação

ola pastor fiquei muito satisfeita em saber que mais uma igreja de jesus esta sendo firmada em nossa cidade,gostaria de saber mais sobre o local horarios e dia Deus abençoe este ministerio,abraços elecir

Data: 2011-02-20

De: rev. Otávio para Elecir

Assunto: Re:felicitação

Agradecemos as felicitações! Ainda não é igreja mas nosso desejo é organizar uma nos moldes da Igreja Presbiteriana do Brasil. Cada semana reunimos num local. Sempre anunciado aqui no site.
Rua Sadi filipe 268 às 19 horas.
Será sempre bem vinda.

Data: 2011-02-17

De: Rev. Luiz José, Kelly e Sofia

Assunto: SUAS OVELHAS

Querido Rev. Otávio:
Queremos ser membros virtuais da Igreja Presbiteriana Portas Abertas, pois num mundo globalizado e com um pastor com essa capacidade divina de transformar "água em vinho", nada melhor do que sermos suas ovelhas, mesmo que à distância...
DEUS ABENÇOE SUA INICIATIVA E FAÇA ESTA NOVA IGREJA PROSPERAR EM CRISTO JESUS!

Data: 2011-02-21

De: Rev. Otávio para Rev. Luiz Kelly e Sofia

Assunto: Re:SUAS OVELHAS

Fico feliz de terem acessado a nossa página. agradeço o apoio e as orações por parte dos irmãos. Já vamos colocar voces no rol o que só honra a nossa igreja em formação. assim que pudermos vamos convidar o irmão para pregar em um dos cultos desta nova igreja. Um grande abraço a voces.

Data: 2011-02-16

De: Rev.Eliseu Alves

Assunto: Elogio

Olá Reverendo. Belo trabalho. Como diz o meu colega Rev.Paulo Fróes, o Sr. é mesmo um "cara rassudo". Deus te abençoe Reverendo. Receba todo o meu respeito, admiração e abraço apertado. Eliseu.

 

Data: 2011-02-21

De: rev. Otávio para Eliseu e família

Assunto: Re:Elogio

Parabéns pela profissão de fé da Ines. Deus continue abençoando sua família. Mantenha contato e envie sempre o boletim da igreja. Agradeço os elogios e conto com as orações pois tudo vem da graça de Deus.Visitem sempre a página pois está muito bem administrada. teremos novidades nela já esta semana.
Abraço a todos!

Data: 2011-02-15

De: Heldon e Família

Assunto: Feliz Aniversário de Casamento Rev Otávio e Elizabeth

Que o nosso Deus continue proporcionando ao casal momentos inesquecíveis de felicidade, derramando cada vez mais bençãos sem fim. A vocês o nosso abraço fraternal em Cristo.
Leia salmos 126.
Heldon e família

Data: 2011-02-14

De: MARCOS AURELIO E FAMILIA

Assunto: PARABÉNS ...MEU PASTOR

A primeira vitoria ja vencemos; agora e trazer nossa IGREJA para Pinheiral...isso e JESUS...

o senhor sempre foi temente a DEUS...o senhor confiou...agente coversou sobre sua luta para

provar sua transparencia o senhor foi fiel...parabéns....conte comigo aqui e pinheiral...

a hora que o senhor quiser so falar...mande o endereço da nossa novA Igreja ....

um forte abraço. MARCOS ; DAMIANA; STEFANNE GRABRIEL...

Data: 2011-02-14

De: Oi Marcos e família

Assunto: Re:PARABÉNS ...MEU PASTOR

AGRADEÇO AS PALAVRAS DE APOIO. AMANHÃ TEREMO REUNIÃO NA CASA DA SIRLENE.
DOMINGO AINDA ESTAMOS DECIDINDO. INFORMAREMOS AO IRMÃO!
MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO E ESTAMOS CONTADNO COM VOCE E FAMÍLIA!

Data: 2011-02-14

De: rev. Otávio para Marcos

Assunto: Re:PARABÉNS ...MEU PASTOR

Veja aí no site o endereço da nova reunião amanhã - terça-feira. Quanto ao domingo ainda não está bem definido, acompanhe pelo site que está muito bem administrado pelo HEldom.

 

—————

Voltar