IGREJA PRESBITERIANA BOAS NOVAS

O PASTOR é autoridade responsável pelo ensino, culto, cuidados espirituais e supervisão e treinamento dos membros, das sociedades internas e ministérios(Ef. 4:11-12). Os líderes da Igreja são chamados pela Bíblia de pastor, ancião (presbítero) e bispo.


O PRESBÍTERO é autoridade responsável, ao lado do pastor, pela supervisão espiritual do povo de Deus e pela administração da Igreja. Os presbíteros e pastor reunidos formam o Conselho da Igreja. O presbítero representa a igreja perante o presbitério.


O presbitério é a reunião de pastores e presbíteros de uma região que supervisiona as igrejas presbiterianas daquela região, por exemplo, nosso Presbitério de Volta Redonda, tem jurisdição sobre 10 igrejas presbiterianas além de suas congregações. Acima dos presbitérios estão os Sínodos e acima dos Sínodos o Supremo Concílio.


O DIÁCONO é o oficial responsável pelo cuidado mais físico, ou, pela ação social da Igreja. Eles supervisionam a distribuição cestas básicas aos mais necessitados, ajudam na ordem dos cultos e trabalhos e recintos de trabalhos cristãos, reformas, construções etc...


AS SOCIEDADES INTERNAS são equipes de pessoas com diretoria e sócios visando envolver e treinar adultos, jovens, adolescentes e crianças em atividades e programações edificantes da Igreja.